But i try..

But i try..

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

12 de agosto de 2045

Eu li uma vez que sonhos se chamam sonhos por que não são realidade. Li também que o ultimo eclipse solar no brasil foi em 3 de novembro de 1994. Acontece que hoje, pegando um livro empoeirado da estante, encontrei uma foto, era uma foto minha de quando era criança, nela eu usava um blusão azul de lã, estampava um palhacinho bordado de olhos tristes. Era isso — aquela outra vida, inesperadamente misturada a minha, olhando essa minha opaca vida com os mesmos olhos atentos com que eu a olhava: uma pequena epifania. Em seguida vieram o tempo, a distância, a poeira soprando. Mas eu trouxe de lá a memória de qualquer coisa macia que tem me alimentado nestes dias seguintes de ausência e fome. Sobretudo a noite, aos domingos. Recuperei um jeito de fumar olhando de trás das janelas, vendo o que ninguém mais veria. O nosso próximo eclipse vai ser em 12 de agosto de 2045. O que mais eu vou encontrar na poeira dos dias de lá? Preciso de um óculos escuro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário